Mesoterapia - Clínica Dermatológica Denise Chambarelli
Telefones
21 2493.3166 / 21 2493.9701 / 21 99666.9266
WhatsApp
21 99666.9266
Siga nas redes

Mesoterapia

mesoterapiaabril

A mesoterapia se tornou um recurso procurado por um grande número de mulheres interessadas na aplicação de medicamentos indicados para a queda de cabelo desencadeada principalmente por dermatites, produtos quimicos, alteracões hormonais e/ou estresse.

Na mesoterapia capilar, independentemente de a prescrição do especialista conter formulas homeopáticas, vitaminas, aminoácidos, coenzimas, antiandrógenos ou outros princípios ativos que possam ser acrescentados, o conteudo é injetado por meio de microinfiltrações feitas com seringas ou com uma “pistola” automática. Permite uma ação farmacológica direta, maior concentração e mais tempo de permanência e contacto das substâncias infiltradas com a área afetada. O estímulo oriundo do exterior através da mesoterapia capilar é imprescindível para acordar e ativar o sistema, a fim de que o processo de  crescimento (fase anagénica), de descanso ( fase catagénica) e queda (fase telogénica) possa continuar com os ciclos normais, a eficácia e celeridade de resultados.

Apenas em estágios mais avançados, a calvície não responde aos estímulos provocados pela mesoterapia, haja vista que, nesses casos, a raiz do cabelo já está destruída, impossibilitada de voltar a “criar” um novo filamento. Deste modo, o objetivo desta técnica consistiria em somente reativar as estruturas do sistema capilar que por algum motivo tenham o seu funcionamento prejudicado.

Com a mesoterapia capilar não há limitações na rotina diária, todas as pessoas o podem fazer, com exceções pontuais de algumas doenças, e os resultados são visíveis ao fim de poucas sessões, dependendo do grau e extensão da zona que se pretenda tratar.