As rugas “pés de galinha” e seus vilões - Clínica Dermatológica Denise Chambarelli
Telefones
21 2493.3166 / 21 2493.9701 / 21 99666.9266
WhatsApp
21 99666.9266
Siga nas redes

As rugas “pés de galinha” e seus vilões

botoxout15

Em volta dos olhos temos um músculo chamado orbicular. Quando ele se movimenta, repuxa a pele que o recobre. Isso pouco afeta quem é jovem pois a  pele está rica em colágeno e com boa elasticidade acompanha sem ruga alguma esse movimento muscular. Mas quando começamos a envelhecer as coisas mudam. O colágeno, a hidratação e a elasticidade da pele não são mais os mesmos. A pele não consegue mais acompanhar ilesa a movimentação muscular. Nesse momento, aparecem pés de galinha, que pioram progressivamente.

Conheça os vilões que influenciam muito o seu aparecimento e permanência:
1) O sol  que envelhece a pele, danifica o colágeno e as fibras elásticas, piorando a sustentação e a elasticidade da pele. Em outras palavras, acentua os famosos “pés de galinha”.

2) Contração muscular : Não contraia desnecessariamente seu músculo orbicular. Use óculos escuros em dias claros. Não force sua vista. Se precisar procure um oftalmologista para reavaliação

3) – Cigarro : Algumas teorias defendem que o cigarro envelhece mais que o sol. Como a nicotina prejudica a circulação sanguínea, compromete a nutrição e oxigenação da pele, que se prejudica de dentro para fora. Sem falar que quem fuma contrai com constância seu músculo orbicular, para evitar que a fumaça entre nos olhos.

4) Menopausa : Os hormônios femininos ajudam a manter a saúde do colágeno. Depois da menopausa, as rugas – incluindo aí os pés de galinha – se acentuam.

O tratamento indicado para a correção dessas rugas persistentes é o BOTOX . Já faz um bom tempo que o Botox  é usado pela maioria dos dermatologistas e até agora, seu efeito positivo sobre os tratamentos continua de forma eficiente,  alisando sulcos na testa e entre as sobrancelhas e “ pés-de-galinha” de homens e mulheres. A toxina botulínica amplia cada vez mais a sua utilidade: serve por exemplo, para tratar a Hiperhidrose que é a liberação excessiva de suor, serve também para levantar a ponta do nariz, atenuar aquele sorriso escancarado que deixa gengivas à mostra e arredondar rostos quadrados, criando os famosos traços finos e delicados . Essa utilização para efeito de arredondamento de rosto tem a finalidade de harmonizar assimetrias faciais

Esperamos você para uma consulta e explicarmos melhor como funciona. Aproveite os benefícios desse tratamento!